Germano Nottingham sai na frente no Circuito Cearense de Wakeboard
Nesse sábado (09/10) foi realizada no Colosso Fortaleza a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Wakeboard de 2018. Evento ficou marcado por disputas acirradas, atletas bem preparados e manobras radicais.
Germano Nottingham largou na frente para conquistar o título cearense de 2018. Germano deu um show e não deixou chances para os adversários e mostrou por que é atualmente o vice-líder do circuito brasileiro e garantiu o 1º lugar na profissional, principal categoria do circuito. Em segundo lugar ficou Bruno “Bocão” Vasconcelos e completando o pódio Marcus Vinicius em terceiro.
Já na Open, categoria que dá acesso à profissional, a disputa foi decidida nos detalhes, quando os 3 primeiros lugares chegaram a empatar nos pontos e foi preciso utilizar os critérios de desempate para definir o pódio. Quem levou a melhor foi Leonardo Bianchini, que veio de Imperatriz do Maranhão para participar pela primeira vez da categoria open, em segundo ficou Erisverton Ribeiro atleta de kitesurf da praia do Cumbuco e em terceiro Jefferson Nobre.
No Wakeskate deu novamente Germano, que mantem a hegemonia na categoria desde 2014. Em segundo Marcus Vinicius e terceiro Jefferson Nobre.
O próximo encontro é no dia 18 de agosto na casa do wakeboard do Ceará, Colosso Fortaleza.
Esse ano além do circuito cearense o Colosso Fortaleza recebe no dia 06 de outubro a última etapa do circuito brasileiro de wakeboard.
O Circuito Cearense de Wakeboard de 2018 é uma realização da Associação Cearense de Wakeboard (AWC) em parceria com o Colosso Fortaleza e contou com o apoio da CI Intercambio e Viagens.
Resultados:
Profissional
1 Germano Nottingham
2 Bruno “Bocão” Vasconcelos
3 Marcus Vinicius
Open
1 Leonardo Bianchini
2 Erisverton Ribeiro
3 Jefferson Nobre
Wakeskate
1 Germano Nottingham
2 Marcus Vinicius
3 Jefferson Nobre
Feminino
1 Priscila Oliveira
2 Caroline Lobo
3 Karem Eduarda
Intermediário
1 Cássio Maia
2 Marcelino Santos
3 Caique Franklin
Iniciante
1 João Gabriel
2 Yuri Araújo
3 João Vitor
Fotos: Arthur Fonseca