Aprender a surfar é difícil? Essas dicas vão te ajudar! | PENA

Aprender a surfar é difícil? Essas dicas vão te ajudar!

Recentemente, o surf se tornou uma modalidade olímpica, Tóquio 2020 foi a primeira edição que contou com esse esporte. O Brasil é uma das grandes potências, com grandes nomes; e as escolas de surf estão aí com um galera irada para te ensinar.

A prática do surf ajuda a fortalecer as musculaturas corporais, a melhorar a capacidade cardiorrespiratória e aprimorar a coordenação motora, daí você para e pensa: “Nossa deve ser incrível deslizar delicadamente sobre uma onda perfeita, poderia ser eu”.

A verdade é que o surfe é um dos esportes mais difíceis do mundo para aprender. Pensando nisso, PENA+Fassola, listamos dicas essenciais para você ir se preparado o tão sonhado surf. Bora lá!

1. Observe e converse com atletas já praticantes
É importante que nas primeiras experiências, o surfista nunca entre no mar sozinho e possa observar outros em atividade, enquanto se familiariza com as ondas e a prática.

2. Prepare o corpo
Ganhar resistência física e fôlego é importante para que você seja bem-sucedido no esporte.

3. Seja paciente
Ninguém nasce sabendo surfar. Portanto, tenha paciência! Você precisa aprender a lidar com a sua prancha, com a maré e a força das ondas. Com bastante prática, você vai chegar lá.

4. Escolha uma boa escola de surf
Por ultimo e não menos importante, para iniciantes, a forma mais prática e segura de aprender é encontrar uma escola de surf com profissionais habilitados, experientes e confiáveis. Na Fassola, é comum que você aprenda muito sobre o surf antes mesmo de cair na água.

Ficou afim?! Então segue @fassolass para agendar sua aula experimental.

FOTOS: @mateusoliveiraphotos

 

0