Cauã Costa encara as bombas do Waimea
Cauã vem se destacando durante o free surf em todos os picos, com uma previsão de um big sweel que chegou a ser acionado o alerta amarelo para realização do Eddie Aikau, principal evento de ondas grandes do mundo, pairou no ar aquela expectativa.
Com uma previsão de ondas de 35 pés todos apreensivos na ilha e no final da tarde a organização do campeonato optou por cancelar o evento, pois o swell tinha perdido força e as ondas chegariam ao máximo 20 pés.
Com o cancelamento do evento, o pensamento ficou voltado para o surf em uma das ondas mais perigosas e desafiadoras do mundo, Waimea.
Ao ser perguntado se teria coragem de surfar Waimea a resposta do atleta de 18 anos foi imediata: “Se eu tivesse prancha eu iria com certeza!”.
Foi então, que o amigo brasileiro especialista em ondas grandes, Alessandro Costa, não só emprestou a prancha como também passou todas as dicas.
A chegada em Waimea foi na madrugada e o mar tinha altas ondas, Cauã foi para água e mais uma vez mostrou um talento diferenciado pegando suas bombas.
Inesquecível. São apenas essas Bombas que precisamos!