DÚVIDAS FREQUENTES
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Relacionamento.
Os prazos para troca podem variar em função da localidade, bem como do tipo de frete escolhido. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 7 dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).
Não. Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Pena (respeitado a Política de Troca). Nas demais solicitações de troca, de um mesmo pedido, a Pena se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.
Sim, a Pena possibilita que seja feita a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica da mesma categoria. A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito, ou boleto bancário. Caso escolha a opção do pagamento com cartão de crédito, é possível o parcelamento em até 3 vezes sem juros com parcelas mínimas de R$ 25,00.
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat online ou e-mail). Resolveremos o seu problema logo que tomarmos conhecimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor, e do seu interesse.
O processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro das características do produto a ser trocado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat online ou e-mail). Informando o motivo da troca, CPF(do autor da compra), nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Pena (respeitado a nossa Política de Troca). Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Pena se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
O prazo para entrega é contado após a confirmação do pagamento e varia de acordo com o serviço escolhido no momento da compra, sendo SEDEX (capital até 3 (três) dias úteis e interior até 5 (cinco) dias úteis), PAC (de 5 (cinco) à 10 (dez) dias úteis), de acordo com o local solicitado para entrega.
IMPORTANTE: O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e a Pena, após a confirmação de dados cadastrais e financeiros.
As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, em horário comercial (8 às 18h). É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Basta acessar o site www.pena.com.br e procurar a ferramenta Meus Pedidos (no lado direito superior) que possibilita acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento, até a entrega à transportadora. Caso, ainda restar dúvidas poderá acessar o Chat Online, ou enviar e-mail, ou ligar para central de relacionamento.
Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição e então será reenviado. Os nossos clientes também podem verificar o rastreamento e acompanhar a entrega do seu pedido.
Sim, é possível desde que você deixe algum funcionário, da portaria do edifício, autorizado a receber o seu pedido.
A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá as seguintes opções: “Endereço de Cobrança Principal”, “Endereço de Entrega Principal” ou “ Adicionar Endereço”. Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos”:
1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.
SEDEX: 3(três) dias nas capitais, 5(cinco) dias no interior.
PAC: 5(cinco) à 10(dez) dias.
2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.
3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
4. Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da Pena Store e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).
5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador. A Pena Store tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência,que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Para sua maior comodidade mandaremos um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em “Meus Pedidos” na parte superior direita do site e faça o login.