FAQ | PENA

DÚVIDAS FREQUENTES

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Relacionamento.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função da localidade, bem como do tipo de frete escolhido. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 7 dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Pena (respeitado a Política de Troca). Nas demais solicitações de troca, de um mesmo pedido, a Pena se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.

Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

Sim, a Pena possibilita que seja feita a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica da mesma categoria. A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito, ou boleto bancário. Caso escolha a opção do pagamento com cartão de crédito, é possível o parcelamento em até 3 vezes sem juros com parcelas mínimas de R$ 25,00.

Recebi um produto diferente do comprado. O que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat online ou e-mail). Resolveremos o seu problema logo que tomarmos conhecimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor, e do seu interesse.

Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

O processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:

  1. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro das características do produto a ser trocado, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat online ou e-mail). Informando o motivo da troca, CPF(do autor da compra), nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.
  2. Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Pena (respeitado a nossa Política de Troca). Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Pena se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
  3. A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo para entrega é contado após a confirmação do pagamento e varia de acordo com o serviço escolhido no momento da compra, sendo SEDEX (capital até 3 (três) dias úteis e interior  até 5 (cinco) dias úteis), PAC (de 5 (cinco)  à 10 (dez) dias úteis), de acordo com o local solicitado para entrega.

IMPORTANTE: O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e a Pena, após a confirmação de dados cadastrais e financeiros.

Qual é o horário de entrega do meu pedido?

As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, em horário comercial (8 às 18h). É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Como acompanhar entrega do meu pedido?

Basta acessar o site www.pena.com.br e procurar a ferramenta Meus Pedidos (no lado direito superior) que possibilita acompanhar todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento, até a entrega à transportadora. Caso, ainda restar dúvidas poderá acessar o Chat Online, ou enviar e-mail, ou ligar para central de relacionamento.

Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição e então será reenviado. Os nossos clientes também podem verificar o rastreamento e acompanhar a entrega do seu pedido.

Moro em edifício. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?

Sim, é possível desde que você deixe algum funcionário, da portaria do edifício, autorizado a receber o seu pedido.

Posso alterar o endereço de entrega?

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá as seguintes opções: “Endereço de Cobrança Principal”, “Endereço de Entrega Principal” ou “ Adicionar Endereço”. Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos”:

1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.

SEDEX: 3(três) dias nas capitais, 5(cinco) dias no interior.

PAC: 5(cinco) à 10(dez) dias.

2Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.

3. Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.

4. Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da Pena Store e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 horas às 18:00 horas).

5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.

6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador. A Pena Store tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência,que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Para sua maior comodidade mandaremos  um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em “Meus Pedidos” na parte superior direita do site e faça o login.

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