II PIPA Long Surf Festival
O II Pipa Long Surf Festival marcou o retorno dos grandes eventos dos pranchões à Baía do Madeiro, o Ritual das Águas abriu o evento, toda uma tribo emanou muita positividade com o salve: “A água é a seiva do nosso planeta”.
Em seguida os atletas protagonizaram disputas acirradas que levantaram a torcida, o atual campeão brasileiro Jeferson Silva mostrou estar muito à vontade. O paulista fez a melhor leitura das ondas do dia e apresentou o surf high perfomance, registrando a melhor nota, 8.25.
Antônio Victor (CE), apresentou o melhor desempenho na final profissional e superou o Reginaldo Nascimento (PE), vice-campeão, fecharam o pódio os paulistas Jefson Silva e Carlos Bahia, na terceira e quarta posição, respectivamente.
Entre os destaques da Open, ficou por conta da dobradinha cearense com Flora Arruda e João Pedro conquistando o lugar mais alto do pódio entre homens e mulheres.
Luana Soares (SP) não deu chances as suas adversárias e ditou o ritmo da bateria para vencer, a potiguar Marina Carbonel, ficou com o título de vice-campeã. Monique Pontes (SP) foi a terceira e a campeã open, Flora Arruda (CE), foi a quarta colocada.
Somos seres aquáticos. Os oceanos, os mares e os rios são nosso LAR. Onde nós sentimos bem, onde trabalhamos, nos relacionamos… Somos FILHOS DAS ÁGUAS e por elas devemos zelar. A água é a seiva do nosso planeta!