PENA Iguape Pro | 2022 | PENA

PENA Iguape Pro | 2022

A terceira etapa do Circuito Cearense de Surf 2022, foi encerrada na tarde do dia 13 de novembro, com um Sunset & Vibes que comandou a festa e fez a cabeça dos protagonistas do último dia de disputas. Com um pôr do sol sensacional emoldurado pelo belíssimo visual do Pontão do Iguape, atletas, staff, famílias e comunidade local celebraram a vida naquele pedacinho do paraíso chamado Iguape.

A principal categoria conheceu seus campeões no segundo dia de competições, o estreante na categoria Profissional, Eugênio Alves, mostrou todo o seu talento e total sintonia com o pico pegando uma longa onda para a direita desferindo uma sequência de várias manobras para cravar um 7,25 e saltar da quarta colocação direto para o lugar mais alto do pódio para de lá não mais sair. Rafael Venuto,  nome consagrado do surf, Edvan Silva, Tetracampeão Cearense e Bicampeão Nordestino Pro e jovem, Luiz Demétrio, completaram o pódio.

O terceiro dia da competição foi marcado pela definição da principal categoria entre os amadores, a Open, e também das categorias de base. O grande destaque foi a atuação irretocável de Raoni Rocha, que mostrou um surf muito explosivo e arisco para superar os adversários e faturar mais um troféu para a sua estante. Em segundo lugar ficou Lailson Ferreira, que surfou muito mas, não foi capaz de superar o campeão. Adailo Santos e Pedro Rian completaram o pódio em terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O último dia do PENA Iguape Pro foi marcado pelo Longboard Feminino , Flora Arruda deu as cartas e dominou a bateria do início ao fim. Entretanto, vale salientar o crescimento da atleta Sol Tostes, que terminou como vice-campeã da etapa e a local Kilvia Cardoso que também mostrou estar em grande forma para abocanhar o terceiro lugar. Na quarta colocação ficou Bianca Cardoso com Duda Araújo na quinta colocação.

Entre os Masters destaque para a atuação de Itim Silva, que não economizou no repertório de manobras para superar seus adversários. Entre os Legends o grande campeão foi Raimundo Bernardo Pena, apresentando um surf consistente e provando que ainda tem muita “lenha pra queimar”. Na Longboard Master o grande campeão foi Natinho Rodrigues, que apresentou um footwork digno de um Pro para superar os grandes nomes da modalidade na disputa.

Ao todo são 17 categorias em disputa no Circuito Cearense de Surf 2022: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open, Local, Profissional, Master, Kahuna, Legend, Longboard Open, Longboard Master, Longboard Feminino, Feminino Junior e Feminino Open. Na categoria Profissional a premiação é de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), distribuídos entre os melhores competidores em todas as etapas.

Pic: Lima Jr

0