PENA Paracuru Pro | 2022 | PENA

PENA Paracuru Pro | 2022

Entre os dias 08 e 11 de dezembro a Praia do Ronco do Mar, Paracuru, recebeu alguns dos melhores surfistas profissionais em atuação no país para a última etapa do circuito Taça Brasil.

Pela natureza da competição já era de se esperar fortes emoções nas últimas baterias que definiriam os nomes dos campeões. Na primeira semifinal o cearense Artur Silva conseguiu encontrar as melhores ondas para vencer, trazendo consigo o paulista Renan Peres. Em terceiro ficou o Índio da Paraíba, Samuel Igo e na quarta colocação ficou o Pernambucano Douglas Silva, o Dodô de Maracaípe. Focado na missão, Cauã mostrou por que é o atual Bicampeão Sul-Americano Junior, dominando a bateria e avançando para a Final em primeiro, para garantir mais um título em um ano repleto de conquistas. Passando junto com ele tivemos o local do Ronco, Thiago Eduardo, com Ian Gouveia-SC encerrando sua participação em terceiro e o paranaense Peterson Crisanto, em quarto.

Na Final o grande destaque foi Renan Peres-SP, que superou três especialistas em ondas, Artur Silva, atual Campeão Cearense Profissional, Thiago Eduardo, local do pico e Cauã Costa, que apesar de competir pela bandeira do Rio de Janeiro, se criou competindo nessas ondas. Os três terminaram a competição em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

E no “apagar das luzes” o astro do WCT Deivid Silva-SP fez questão de dar o seu depoimento como atleta:

“Eu amo o Ceará e o Paracuru. E para mim, participar desses eventos no Brasil é uma forma de me manter treinando em alto nível. Como o Circuito Mundial Challenger só inicia quase no meio do ano, é muito importante participar dessas competições para que eu possa manter meu ritmo de competição em alto nível, porque os Circuitos Profissionais Brasileiros estão atingindo patamares impressionantes… e o resultado dessa evolução inevitavelmente será uma nova leva de atletas brigando cada vez mais forte pelas vagas no CT. E isso é muito bom para o surf brasileiro”, declarou o astro integrou até esse ano o CT, mas que promete voltar o mais rápido possível.

A generosa bolsa de premiação do CBSurf PENA Paracuru Pro ofereceu R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) destinados a eventos de status Prime e distribuídos de acordo com o Livro de Regras da CBSurf.

 

 

0