Rodrigo de Sousa e Shayana Lira vencem no Longboard o Recreio de Surf na Macumba.
O terceiro e último dia de competição foi exclusivo para os atletas de Longboard, na Praia da Macumba que mais uma vez foi invadida pelo público presente e sol escaldante.
O mar deu uma baixada considerável em relação ao dia de ontem deixando as condições bem difíceis para os pranchões e os atletas tiveram que mostrar muita técnica para avançar as baterias.
A categoria feminina foi bastante disputada até a grande final composta pelas atletas Ayllar Cinti, que acabou nao se encontrando e terminou na quarta colocação, a bicampeã brasileira Mainá Thompson que chegou a encontrar boas onda e não encontrou a segunda onda para brigar pelo título, e as irmãs Jasmjm e Sahyana Lira que se reversaram na primeira colocaçãodurante todo o confronto, mas quem levou a melhor foi Shayana.
“O dia foi perfeito chegar na final com a minha irmã foi muito bacana, pois sempe competimos juntas e essa foi a primeira vez que fizemos uma dobradinha em uma bateria super disputada onde ficamos, mas no final consegui garantir a vitória graças a esta prancha do Mudinho. Só tenho a agradecer ao Dionisio, Mainá e a todos da organização do evento por acreditar no longboard feminino”, comentou a campeã.
Entre os homens grandes nomes do longboard nacional prestigiaram o evento e apesar das ondas com no máximo meio metro e séries bastante demoradas o público e os juízes presenciaram um show de Longboard.
Carlos Bahia que foi o destaque da primeira fase do evento fazendo a maior nota do round um (9.0), acabou sendo eliminado nas quartas de final.
As semifinais foram bem disputadas. Logo na primeira semi que foi homem a Homem, Rodrigo de Sousa eliminou o também favorito e local da Macumba André Luiz Deca. Na segunda Tiago Mariano fez uma bateria super apertada com Geraldo Lemos e garantiu a vaga para no confronto final.
Na último duelo do dia com a maré cheia a escolha de ondas foi fundamental e o conhecimento do pico fez a diferença. Rodrigo de Sousa foi superior a Tiago Mariano para se tornar campeão da primeira etapa do Recreio.
“Primeiramento quero agradecer a Deus, pois hoje foi um dia muito especial, minha família esteve presente durante todo o evento o que nem sempre é possível e isso me deu uma inspiração a mais, o mar estava bem difícil, porém consegui encontrar boas ondas para chegar a grande final e ser o campeão da etapa”, disse Rodrigo.
O Circuito Jonosake aberto de surf do Recreio ainda tem mais duas etapas para conhecermos os grandes campeões de 2017.
Na entrega de premiação os organizadore do circuito Dionisio Santos e Benjamin Athayde fizeram um depoimento muito emocionados expressando toda felicidade com o sucesso da etapa.
Resultados:
Sub20 Femenino
1 Ayllar Cinti
2 Luara Thompson
3 Sabrina Fernandes
Sub20 Masculino
1 Mateus Santos
2 Pedro Machado
3 Gabriel Martins
4 Gabriel Favaro
5 Thiago Queiroz
6 Davi Santos
Master Feminino
1 Marcia Portes
2 Angela Bauer
3 Cristina Goes
4 Amanda Finote
5 Eli Cordeiro
Master Masculino
1 Fabio Ales
2 Dionisio Santos
3 Geraldo Lemos
4 Jaime Neto
Gran Master Masculino
1 Marco Vailat
2 Nascimento
3 zezinho Sepetiba
4 Eduardo Laplan
Pro Feminino
1 Shayana Lira
2 Jasmin Lira
3 Maina Thompson
4 Ayllar Cinti
Pro Masculino
1 Rodrigo de Souza
2 Thiago Mariano
3 Geraldo Lemos
3 André Luiz (Deka)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]